"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção em que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que não aprendeu a amar." (Chico Xavier)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Pitucha só tem 5 meses de vida e apronta todas como qualquer bebê! Ela não é uma gracinha, gente?

A pedidos da nossa querida Nel, aqui vão algumas dicas para que ela possa lidar melhor com a sua Pitucha que é linda, mas dá um trabalho danado, por causa de suas peraltices.
Filhotinhos são engraçados, fofinhos e brincalhões, mas têm que começar a ser educados por volta dos 2 meses.  Filhotes são como crianças.  Por isso, é preciso ensinar a eles o que é certo e o que é errado desde pequenos.
É muito importante repreender na hora certa; mas também devemos elogiá-los quando agem corretamente.  Essa atitude incentiva o bom comportamento.  Quando for elogiar seu "filho" (seja ele filhote ou adulto), mostre a sua satisfação, usando palavras com entusiasmo e, ao mesmo tempo, acaricie-o.  O contato físico e as palavras são muito importantes.  Mas se precisar repreendê-lo, demonstre que não gostou!  Mas jamais bata!!!  Olhe apenas em seus olhos e diga um "NÃO" em tom bem enérgico.  Não é preciso gritar; apenas mostre a ele que é você quem manda.
Cães com pouco atividade física podem demonstrar agitação e inquietação.  Procure levá-los para fazerem exercícios através de caminhadas e brinque bastante com eles.
Alguns cães aprendem a controlar a ansiedade por meio de alguns comportamentos, como o de mastigar algum objeto.  Essa pode ser uma solução saudável encontrada por eles mesmos para controlar uma ansiedade excessiva.  Portanto, presenteie seu cãozinho com muitos brinquedinhos e coisinhas que possam distrai-lo e entretê-lo.
Boa sorte e curtam bastante seus lindos filhotinhos!

6 comentários:

  1. Que coisa mais fofa!!!
    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nica...Obrigada pelo carinho!!!
    Owwwmmmmm, minha nene ficou linda!Amei as dicas,vamos ver se agora, a Pituchinha toma jeito né?Depois te conto,rsrsrsr
    Se ela não se comportar eu corro aqui pra contar pra tia Nica...hehehehe

    Amiga muito obrigada, e parabéns...teu blog tá cada dia mais especial!
    Beijão no seu coração,

    To esperando a blogagem coletiva do esmalte hein!Vou postar hoje...e vc já fez pose?heheheh

    Nel

    ResponderExcluir
  3. Que bom que agradei, Nel! Espero realmente que dê resultado! Estou torcendo para que ele melhore, amiga!
    Quanto à blogagem, não consegui pensar em nenhuma pose sensual, infelizmente... Fica pra próxima, tá! Beijinhos e uma semana espetacular pra você, minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Nica que fofinha.....amei a pose...a nossa lavínia mal comparando tb vai ser assim cheia de laçinhos.....eu amoooooo enfeites....

    Amiga saudades...to meio enrolada pq to treinando a substituta....então quase não to na net ta???

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou e que comentou, amiga! Que coincidência!!! Também estou treinando a minha substituta!!! kkkkkkkkkkkkkk Ela começou hoje! Até nisso temos afinidade, hein, amiga! Bjs!

    ResponderExcluir