"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção em que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que não aprendeu a amar." (Chico Xavier)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Homero e Hanna - inseparável amizade

Mas por enquanto vou apresentar só o pretinho Homero, que é um bebê de 1 ano e 1 mês, brincalhão e não pode ver portas abertas que vai entrando, se sentindo convidado. Vocês acreditam que o Homero adora uma cerveja? Quem estiver bebendo perto dele, tem que tomar muito cuidado, pois o Homero derruba a lata e começa a bebericar. É mole???
Todos os dias o Homero vai até o portão dar tchau quando o papai e a mamãe saem para trabalhar e, quando voltam, ele late de alegria, corre, balança o rabinho e faz a maior festa!
Enfim, o Homero é um "cãopanheirão" da nossa amiga Ligia e do seu maridão, o Bruno!

Hanna e Ligia - amor incondicional

A Hanna é super carinhosa, obediente (só entra em casa depois de autorizada), adora sentar do lado da mamãe e do papai no sofá, é apaixonada por carinho na barriguinha e ama ouvir música!  Com tantas qualidades, é fácil perdoar quando derruba as roupas do varal, rói madeira, concreto e tudo o que encontra pela frente.
A coitadinha sofreu muito antes de ser adotada pela Ligia e pelo maridão, passando por várias casas e tendo sido sempre devolvida, por acharem que era uma cachorrinha "terrível".  Terríveis são as pessoas que não sabem compreender as carências e  necessidades constantes de um animal.