"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção em que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que não aprendeu a amar." (Chico Xavier)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Pitucha só tem 5 meses de vida e apronta todas como qualquer bebê! Ela não é uma gracinha, gente?

A pedidos da nossa querida Nel, aqui vão algumas dicas para que ela possa lidar melhor com a sua Pitucha que é linda, mas dá um trabalho danado, por causa de suas peraltices.
Filhotinhos são engraçados, fofinhos e brincalhões, mas têm que começar a ser educados por volta dos 2 meses.  Filhotes são como crianças.  Por isso, é preciso ensinar a eles o que é certo e o que é errado desde pequenos.
É muito importante repreender na hora certa; mas também devemos elogiá-los quando agem corretamente.  Essa atitude incentiva o bom comportamento.  Quando for elogiar seu "filho" (seja ele filhote ou adulto), mostre a sua satisfação, usando palavras com entusiasmo e, ao mesmo tempo, acaricie-o.  O contato físico e as palavras são muito importantes.  Mas se precisar repreendê-lo, demonstre que não gostou!  Mas jamais bata!!!  Olhe apenas em seus olhos e diga um "NÃO" em tom bem enérgico.  Não é preciso gritar; apenas mostre a ele que é você quem manda.
Cães com pouco atividade física podem demonstrar agitação e inquietação.  Procure levá-los para fazerem exercícios através de caminhadas e brinque bastante com eles.
Alguns cães aprendem a controlar a ansiedade por meio de alguns comportamentos, como o de mastigar algum objeto.  Essa pode ser uma solução saudável encontrada por eles mesmos para controlar uma ansiedade excessiva.  Portanto, presenteie seu cãozinho com muitos brinquedinhos e coisinhas que possam distrai-lo e entretê-lo.
Boa sorte e curtam bastante seus lindos filhotinhos!