"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção em que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que não aprendeu a amar." (Chico Xavier)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Por que os gatos são tão dorminhocos?

Os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.  Desde o antigo Egito eles são considerados sagrados, porque simbolizam a limpeza e a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmos.  Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão; ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mau olhado, inveja, raiva etc.  Eles transformam essas energias em positivas, como se fossem uma espécie de filtro.

É normal que o gato se sinta cansado devido a esse exercício diário.  Por isso, precisa dormir em torno de 18 horas por dia.  Dessa forma, ele recarrega suas baterias para o dia seguinte, ajudando a trazer sorte aos donos.  Gatos cuidam do que não vemos, enquanto os cães nos protegem do que vemos! 

4 comentários:

  1. E como dormem!!!Rsrsrsrsrsrs...
    Louro que o diga rsrsrsrsrsrs... Gostei dessa matéria amiga, achei muito interessante e não sabia de certas coisas que só agora fiquei sabendo. Continue assim trazendo novidades sobre os nossos dorminhocos, que seu blog irá bombar sempre!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, amiga! Vou procurar trazer sempre informações interessantes, ok! Obrigada por participar sempre! Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. É verdade nada como um gato pra descansar...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Lia. Descansar é com eles mesmo! kkkkkk Não querem nada com o trabalho! kkkkk

    ResponderExcluir